Notícias da UFVJM
Qua, 17 de Janeiro de 2018 12:18

alt

Foto: Marco Túlio/UFVJM

Quer melhorar o ensino de graduação, o aproveitamento dos alunos e aumentar o nível de interesse pelas aulas? Essa foi a pergunta que norteou a palestra Novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, realizada ontem (16/1), no Campus JK da UFVJM, com transmissão por webconferência para os outros campi. O palestrante, o professor do Departamento de Ciência da Computação da PUC Minas, Marcos Arrais, apresentou um panorama das principais tecnologias e ferramentas digitais que estão à disposição para serem utilizadas na educação presencial e a distância.

Essa palestra faz parte de um conjunto de ações estratégicas do programa Educação Integrada, do Agenda 19, executado pela Pró-Reitoria de Graduação em parceria com a Diretoria de Educação Aberta e a Distância. Está prevista ainda uma outra palestra, abordando o uso dessas tecnologias na educação, e também três workshops, que terão como objetivo capacitar professores, técnicos administrativos e alunos para que possam utilizar as tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem.

Última atualização em Qua, 17 de Janeiro de 2018 12:19
 
Seg, 15 de Janeiro de 2018 09:17

O professor da PUC Minas, Marcos Arrais, tem um convite para você participar do evento do programa Educação Integrada, do Agenda 19, que acontecerá amanhã, dia 16.

Clique no cartaz e assista ao vídeo.

alt

 
Qui, 11 de Janeiro de 2018 09:30

Após o recesso de final de ano o Agenda 19 está de volta na Rádio Universitária. Hoje, e nos outros dois programas de janeiro, apresentaremos as expectativas de pró-reitores e diretores para o desenvolvimento dos programas do Agenda 19 no ano de 2018. Não perca hoje, ao meio-dia, com reprise às 18h, na Rádio Universitária 99,7 FM. Você também pode ouvir o programa pela internet, clicando no link da rádio no portal da UFVJM.

alt

 
Sex, 05 de Janeiro de 2018 13:21

A Diretoria de Logística, da Pró-Reitoria de Administração (Proad), fechou o ano de 2017 executando em torno de 107 processos de compras e contratações de serviços, movimentando cerca de 12 milhões de reais. Essas contratações atenderam os campi de Diamantina, Unaí e Janaúba e as fazendas experimentais de Couto Magalhães de Minas e Curvelo. No Campus do Mucuri, a Diretoria de Administração e Planejamento executou aproximadamente 14 processos de compras e contratações, movimentando quase 3 milhões de reais. Esses processos envolveram aquisição de materiais, equipamentos e prestação de serviços.

 

Tudo isso foi realizado de maneira mais tranquila que em anos anteriores devido ao esforço de planejamento financeiro feito pela Reitoria e pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento, o que permitiu a antecipação da divulgação do cronograma de aquisições e contratações. Com isso, os responsáveis pelo planejamento das demandas, os pregoeiros (que operam as licitações) e a equipe de logística puderam trabalhar com mais tempo e maior motivação.

 

A expectativa é que em 2018 o trabalho seja feito com ainda mais agilidade, devido à constante capacitação dos servidores e o aumento na equipe de pregoeiros e de servidores lotados na Diretoria de Logística.

 

alt

Última atualização em Sex, 05 de Janeiro de 2018 13:27
 


Página 8 de 67

 

Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000
Telefones: +55 (38) 3532-6000
Campus JK - Diamantina/MG
Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000
Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: +55 (38) 3532-1200 e (38) 3532-6800
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Rua do Cruzeiro, nº 01 - Jardim São Paulo - CEP 39803-371
Telefone: +55 (33) 3529-2700
Campus Janaúba - Janaúba/MG
Prédio CAIC Av. Manoel Bandeiras, 460
Veredas CEP 39440-000
Telefone: +55 (38) 3829-3100
Campus Unaí - Unaí/MG
Avenida Vereador João Narciso, 1380
Cachoeira CEP 38610-000
Telefone: +55 (38) 3677-9950